Oficina de Scratch
Dublin Core
Título
Oficina de Scratch
Assunto
Oficina de Introdução ao Scratch
Descrição
Introdução a lógica de programação utilizando a ferramenta Scratch
Data
Inserido em: 24/10/2016
Direitos
CC BY SA: A Apostila Introdução ao Scratch está licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição 4.0 Internacional.
Abrangência
Ensino
Itens de Coleção
Aula 1 - Introdução à lógica de programação utilizando Scratch
Slides referentes a primeira aula da Oficina de Scratch feita pelo grupo PET CoCE. Explicação inicial sobre o conteúdo das aulas, demonstração da plataforma e como começar a programar em Scratch.
Aula 2 - Introdução à lógica de programação utilizando Scratch
Slides referentes a segunda aula da Oficina de Scratch feita pelo grupo PET CoCE. Conhecendo os blocos de comando, programando animações com fala, movimento e som.
Aula 3 - Introdução à lógica de programação utilizando Scratch
Slides referentes a terceira aula da Oficina de Scratch feita pelo grupo PET CoCE. Assuntos tratados nesta aula: novos blocos de comandos, estruturas de repetição, conceitos de variáveis, exercícios práticos.
Aula 4 - Introdução à lógica de programação utilizando Scratch
Slides referentes a quarta aula da Oficina de Scratch feita pelo grupo PET CoCE. Revisão de variáveis, estruturas de repetição, resolução de exercícios sobre os temas.
AULA 5 - INTRODUÇÃO À LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO UTILIZANDO SCRATCH
Slides referentes a quinta aula da Oficina de Scratch feita pelo grupo PET CoCE. Assuntos tratados nesta aula: estruturas condicionais, operadores aritméticos, operadores relacionais, exercícios práticos.
AULA 6 - INTRODUÇÃO À LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO UTILIZANDO SCRATCH
Slides referentes a sexta aula da Oficina de Scratch feita pelo grupo PET CoCE. Assuntos tratados nesta aula: operadores lógicos, resolução de exercícios e desafio do jogo "caça aos peixes"
AULA 7 - INTRODUÇÃO À LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO UTILIZANDO SCRATCH
Slides referentes a sétima aula da Oficina de Scratch feita pelo grupo PET CoCE. Assuntos tratados nesta aula: revisão do conteúdo, implementação do jogo "caça aos peixes" e adição de novos elementos ao jogo.
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